A osteoporose é uma condição mais comum em mulheres acima dos 45 anos que deixa os ossos frágeis e porosos. À medida que vai progredindo com o avançar da idade, a doença aumenta o risco de fraturas, especialmente do quadril, da costela e colo do fêmur. A estrutura do nosso esqueleto vive em constante renovação.
A doença de Paget é uma afecção óssea crônica, caracterizada por deformações ósseas de evolução lenta e progressiva, de etiologia desconhecida, geralmente assintomática e acometendo um só osso ou, menos freqüentemente, atingindo várias partes do esqueleto.
A doença óssea de Paget costuma ser assintomática. Se os sintomas ocorrerem, eles se desenvolvem insidiosamente, com dor, rigidez, fadiga e deformidade óssea. A dor óssea é persistente, profunda e ocasionalmente grave, às vezes pior à noite. A dor também pode aumentar por neuropatia de compressão ou osteoartrite.
O diagnóstico da doença de Paget do osso pode ser confirmado por radiografias mostrando as alterações características da doença de Paget e através de um exame laboratorial para determinar os níveis sanguíneos de fosfatase alcalina (uma enzima envolvida na formação óssea), cálcio e fosfato.
Osteoporose. A doença mais conhecida dessa lista, é caracterizada pela perda da densidade óssea. Esse fenômeno causa uma maior fragilidade nos ossos, o que contribui para fraturas acontecerem de forma mais fácil.
22 curiosidades que você vai gostar
Deste modo, realizar radiografias simples das regiões indicadas pela cintilografia é o procedimento com maior especificidade para diagnosticar a Doença de Paget.
É mais comum em homens acima de 40 anos e sua causa ainda é desconhecida. Procure um reumatologista. Ele é o médico especialista indicado para fazer o diagnóstico correto e iniciar o tratamento.
A Doença de Paget tem causa ainda desconhecida. Decorre de uma desorganização da estrutura óssea, que passa a se remodelar desordenadamente, levando a um aumento do volume dos ossos, que podem se deformar, comprimir estruturas nobres como nervos ou vasos, ou ainda sofrerem fraturas.
A doença de Paget é uma alteração esquelético idiopática crônica que consiste na alteração da atividade osteoclástica de um ou mais grupos de ossos, que desencadeia uma formação óssea desordenada, gerando a hipertrofia óssea, sendo mais freqüente nos ossos do crânio e coluna vertebral.
Como as projeções são classificadas?
Quantas calorias tem 2 torradas integrais?
O que significa breu na gíria dos jovens?
Quais impostos incidem sobre o bônus?
Quais profissionais compõem o NASF 1?
Quais são as fases do ciclo financeiro?
O que é a matriz BCG Quais são as semelhanças e diferenças da matriz GE McKinsey?
Como conferir o jogo de bicho?
Porque eu tenho um olho mais baixo que o outro?
Como calcular a quantidade de parafina?
Porque devemos comer arroz com feijão?
Quando o advogado não pode advogar em causa própria?
O que é mais forte cloro ou água sanitária?