Quanto tempo a conta fica bloqueada judicialmente?

Pergunta de Gabriela Maria de Torres em 03-10-2025
(59 votos)

Não existe um prazo fixo e pré-determinado para a duração do bloqueio judicial de conta. Tudo irá depender do seu caso e da decisão do juiz. Depois que o bloqueio é efetuado, os valores ficam indisponíveis para qualquer operação até que o desbloqueio seja solicitado.

Quanto tempo dura o bloqueio judicial?

Os prazos das ordens no BacenJud são de 48hs, mas como dito, não há garantia de que após este prazo sua conta estará desbloqueada, sobretudo, se o juiz não tiver enviado a ordem ainda. Em nenhuma hipótese o banco poderá desbloquear uma conta somente a pedido de seu cliente, pois estaria descumprindo a lei.


O que acontece depois do bloqueio judicial?

Nenhum bloqueio judicial acontece sem motivo, nem pode ser realizado pelo próprio banco sem ser solicitado por um juiz. ... Depois que o bloqueio é realizado, os valores ficam em uma conta judicial até que o desbloqueio seja formalizado ou que os valores sejam transferidos para o credor, que entrou com o processo.

Como pedir desbloqueio judicial de conta corrente?

Somente um pedido formal no processo judicial pode desbloquear a conta bancária. Por isso, apenas a solicitação formal de desbloqueio perante o juiz tem o poder de tirar o bloqueio. O juiz encaminhará para seu banco ou instituição financeira uma ordem judicial para a liberação da conta e dos valores.

Quantos dias leva para desbloquear uma conta bloqueada por ordem judicial?

Prazo para desbloqueio da conta pela justiça

Primeiramente, saiba que o prazo para que a decisão de desbloqueio judicial de contas seja acatado é de 48 horas. Ou seja, 2 dias depois da determinação.

Bloqueio judicial de conta bancária: SAIBA FUNCIONA O DESBLOQUEIO ⚠️ e quais são os seus direitos!


30 curiosidades que você vai gostar

Pode ter bloqueio judicial de conta salário?

Conclusão: As contas bancárias com fim de guardar verbas salariais não podem ser bloqueadas ou penhoradas pela Justiça e tampouco pelo próprio banco. Quando há bloqueio por ordem judicial é necessário contratar um advogado, pois significa que há um processo em andamento.

Como sacar dinheiro bloqueado na conta?

Nesse sentido, a resposta é não. Não pode ser feito depósito em conta bloqueada. Isso porque, segundo pesquisamos, a conta está suspensa tanto para a retirada, quanto para a entrada de dinheiro. Por isso, se você teve a sua conta bloqueada, não poderá nem depositar e muito menos sacar dinheiro dela.

Como saber o processo do bloqueio judicial?

Como saber de onde vem o bloqueio judicial? Para você saber de onde veio o bloqueio judicial o ideal é entrar em contato com a instituição responsável pelo seu bem. Se for dinheiro em conta, por exemplo, você deve falar com seu banco. Caso seja veículo, você deve acessar o sistema do Detran do seu estado.

Como desbloquear saldo da conta poupança bloqueada judicialmente?

Entenda, o banco não é o culpado nessa situação e não irá interferir em nada (até porque não foi ele quem fez o bloqueio e sim o juiz). Por isso, se a sua conta foi bloqueada, só vai ser desbloqueada por ordem do juiz e para realizar o pedido você deve constituir um advogado para realizar o procedimento.



Outras questões

Qual o significado de naproxeno?

Quais os principais autores realistas no Brasil cite autores e obras?

Quais personagens dos Vingadores morrem?

Qual o sinônimo da palavra autópsia?

Como lidar com uma pessoa que me humilha?

Qual o antidepressivo mais forte do mundo?

Qual o celular mais resistente da Xiaomi?

Quem passa em processo seletivo pode ser efetivado?

Qual foi a cidade onde Jesus realizou o primeiro milagre?

Como é chamado canjica no Nordeste?

Qual é a diferença entre Bairro e vila?

Quanto tempo para abrir o vidro depois de colocar insulfilm?

É normal sair verme do ânus?

O que é comemorado no mês de setembro?

O que é grupo casual?

Como entrar em contato com a Uniasselvi?

O que é Oxossi na Umbanda?

Política de privacidade Sobre nós Contato Receitas
Copyright 2026 - blix.pt
Este site utiliza cookies, incluindo cookies de terceiros (ex: Google). Política de Privacidade