EXIGÊNCIA DO QUANTITATIVO MÍNIMO DE 20 (VINTE) DENTES NATURAIS. AUSÊNCIA DE COMPATIBILIDADE COM O CARGO A SER EXERCIDO - EXIGÊNCIA DESARRAZOADA- PRECEDENTES DO E.
No dia do exame odontológico, é fundamental que os candidatos estejam com a saúde bucal em dia. Devem também fazer uma boa higienização dos dentes e da língua antes da avaliação. Confira a seguir quais critérios serão levados em conta na classificação: *Ser portador de, no mínimo, 20 dentes naturais ou artificiais.
ter ao menos 20 dentes naturais ou artificiais, incluindo a existência de 4 caninos, 2 incisivos superiores e 8 inferiores restantes, pré-molares ou molares, que devem ter seus correspondentes antagônicos.
1.4 DO EXAME ODONTOLÓGICO:
1.4.2 Será eliminado o candidato em que, por ocasião do exame odontológico, for constatada a ausência de arcada dentária frontal e/ou superior, até o nível dos caninos. Aceita-se, porém, o uso de prótese.
Avaliação odontológica
O cálculo é simples: o candidato deve ter, no mínimo, 20 dentes naturais ou artificiais. Também é obrigatório ter quatro dentes caninos e oito dentes pré-molares ou molares. Além disso, não pode possuir cáries. Então, vale a pena procurar tratamento dentário antes da realização do exame.
22 curiosidades que você vai gostar
cerúmen que impossibilita a visualização do conduto auditivo externo e da membrana timpânica, otites externas, otites médias agudas, crônicas e mastoidites; perda auditiva e/ou zumbido que dificulte o exercício da função Policial Militar (cerúmen é cera de ouvido);
Uma das etapas mais difíceis e que mais reprova candidatos, sem dúvidas, é o Exame Psicológico. No concurso da Polícia Militar de São Paulo, por exemplo, 70% dos candidatos são reprovados nesta fase.
Deficiência visual não impede candidata de ingressar na Polícia Civil. A 6ª Turma Cível do TJDFT deu provimento a recurso de uma candidata, a fim de garantir-lhe a participação no curso de formação da Polícia Civil do DF, após ser considerada não apta. A decisão foi unânime.
Já no caso de dentes artificiais, será analisado: se prótese, fixa unitária ou múltipla, deverá ter boa adaptação, não apresentar infiltrações e estar aceitável funcionalmente. Se a prótese for total, deverá restabelecer funcionalmente o candidato e apresentar boa retenção e estabilidade.