Teste ELISA (Enzyme Linked Immuno Sorbent Assay): É um teste imunoenzimático (teste imunológico que usa enzimas, os catalisadores naturais das reações bioquímicas do nosso corpo) que permite a detecção de anticorpos específicos (por exemplo, contra o rotavírus) no soro (sangue).
Exame laboratorial específico é a investigação do vírus nas fezes do paciente. A época ideal para detecção do vírus nas fezes vai do primeiro ao quarto dia de doença, período de maior excreção viral. O método de maior disponibilidade é a detecção de antígenos, por ELISA, nas fezes.
O diagnóstico clínico de Rotavírus pode ser confirmado por um exame laboratorial específico para pesquisar a existência do vírus nas fezes do doente. A amostra deve ser coletada nos primeiros dias da infecção.
Os sintomas do rotavírus começam com febre e vômito, seguidos de diarreia aquosa, que normalmente dura de cinco a sete dias. Caso os líquidos perdidos não sejam repostos, com frequência ocorre a desidratação.
O diagnóstico clínico pode ser confirmado por um exame laboratorial específico, pela técnica Enzimaimunoensaio – ELISA. A coleta deve ser de fezes in natura em coletor de fezes sem formol, prioritariamente nos primeiros dias da infecção, preferencialmente nos primeiros cinco dias de início de sinais e sintomas.
45 curiosidades que você vai gostar
Uma vez no corpo, o rotavírus leva cerca de dois dias para causar sintomas. Mas ele é considerado autolimitado, ou seja, tende a cumprir um ciclo de vida e, ao final dele, os sintomas da doença costumam desaparecer. Em média, esse ciclo costuma durar até sete dias.
O tratamento é baseado na reidratação do paciente – pode ser água, chá, água-de-coco, sucos ou isotônicos. Medidas simples de combate à desidratação, como o uso de soro caseiro, reduzem drasticamente o número de mortes. A desidratação é o sintoma mais grave das infecções intestinais provocadas pelo rotavírus.
Como se pega rotavírus
A transmissão do rotavírus acontece de forma muito fácil, podendo a criança infectada contaminar outras crianças mesmo antes de apresentar sintomas e até 2 meses após a infecção ter sido controlada, sendo a principal via de contágio o contato com as fezes da criança contaminada.
Transmissão: São transmitidos pela via fecal-oral, por contato pessoa a pessoa, através de água e alimentos contaminados, por objetos contaminados e provavelmente por propagação aérea, via aerossóis. Há presença de alta concentração do vírus causador da doença nas fezes de crianças infectadas.
Quais são os tipos de violência patrimonial?
Tem que passar base antes e depois do esmalte?
Quantas gramas tem um mol de HCl?
Como localizar uma escritura pública?
Como deixar o cabelo forte caseiro?
Para que serve suplemento de proteina?
Como dividir as despesas do casal?
Como saber o tamanho certo de skate?