A linguagem utilizada no blog pode ser formal ou informal. Por exemplo: um blog de moda apresenta geralmente vocábulos simples, termos mais populares e inclusive sem preocupação com a norma culta da língua. Assim, essas são as características dos textos informais.
Qual o tipo de linguagem utilizada abaixo:Linguagem verbal.Linguagem não verbal.Linguagem mista.Linguagem conotativa.
Blogs são tidos como páginas advindas da internet/web, onde blogueiros (escritores do blog) apresentam informações ao seu público. Eles podem ser flexíveis, desde relatos pessoais, a tutoriais ou até comentários tecidos sobre determinados temas. Em suma, será um canal de importante fonte de interação na modernidade.
A linguagem formal e informal são variações da língua. A linguagem informal é usada em momentos com a família e amigos. Já com superiores hierárquicos devemos usar a linguagem formal. Dessa forma, concluímos que a linguagem formal e informal é aplicada em diferentes contextos.
Um blog pode ter ainda recursos adicionais como áudios, vídeos, fotos, ilustrações, infográficos, animações. O autor também tem a possibilidade de inserir links externos ou internos e para as redes sociais.
23 curiosidades que você vai gostar
Escrever um post para um blog: Uma fórmula simplesPasso 1 - Conheça seu público. ... Passo 2 - Comece com um tópico e um título. ... Passo 3 - Escreva uma introdução (e torne-a atraente). ... Passo 4 - Organize o conteúdo. ... Passo 5 - Escreva! ... Passo 6 - Revise seu post e corrija a formatação.
Criar um blogFaça login no Blogger.À esquerda, clique na seta para baixo .Clique em Novo blog.Digite um nome para o blog.Toque em Próxima.Escolha o endereço ou o URL do blog.Clique em Salvar.
A linguagem formal não usa coloquialismos, abreviações ou gírias. Usamos principalmente linguagem formal ao escrever, como em artigos acadêmicos, e-mails comerciais ou relatórios. No entanto, a linguagem formal também é utilizada em casos de palestras ou apresentações.
A linguagem formal, também chamada de "culta" está pautada no uso correto das normas gramaticais bem como na boa pronúncia das palavras. Já a linguagem informal ou coloquial representa a linguagem cotidiana, ou seja, trata-se de uma linguagem espontânea, regionalista e despreocupada com as normas gramaticais.