Crisocola.Cornalina.Angelita.Turmalina negra.Ametista.Quartzo rosa.Quartzo verde.Água marinha.
Cristais no quarto podem combater a insônia (ametista), promover o amor (quartzo rosa) e melhorar a saúde (quartzo verde). O quartzo transparente recicla as energias e traz disposição, enquanto a água-marinha acalma e ajuda a minimizar a ansiedade.
Colocada embaixo do travesseiro, o Quartzo-Rosa abranda depressões e perturbações do sono e, debaixo da cama, ele absorve as irradiações aquáticas e terrestres. Ele protege contra a irradiação dos computadores.
Podemos colocar o cristal de nossa preferência debaixo do travesseiro e dormir com ele. Durante o sono estaremos interagindo com ele e entraremos em contato com sua energia de maneira mais forte. Aqui vale a ressalva de não utilizar pedras muito estimulantes, como a Cornalina, Granada, Opala de Fogo e Ágata de Fogo.
Por isso, o melhor lugar para usar esse cristal é na entrada da sua casa, para, desta forma, bloquear qualquer influência ruim que venha surgir. A dica é deixá-la sempre na vertical.
23 curiosidades que você vai gostar
Se você for terapeuta, geralmente a recomendação é a de deixar os cristais que costuma utilizar nas sessões próximos a você, numa cestinha ou caixa. Uma vez que o profissional é capacitado para lidar com essas energias, não há problema em deixa-los juntos como instrumento de trabalho.
Podemos colocar a pedra ou o cristal na mesa de trabalho ou na gaveta do escritório, depois de limpá-la e energizá-la (veja abaixo como fazer). Mas também é possível colocar a pedra como decoração da sala, por exemplo.
Alguns cristais que não podem: apofilitas, pirita, bauxitas, bornita, cassiterita, enxofre, hematita, turmalina negra, galena, selenita, hematita, lápis lazuli, calcita, malaquita, howlita, turquesa e cianita.
Para utilizar a pedra com essas finalidades, basta coloca-la sobre o seu plexo solar quando se deitar para dormir. Agora, se quiser usar o cristal para fortalecer sua intuição e ter sonhos reveladores durante a noite, coloque-o debaixo do travesseiro.