O que passar na bijuteria para não dar alergia?

Pergunta de Camila Fonseca em 03-10-2025
(25 votos)

Basta passar uma camada generosa na região onde o brinco encosta na orelha, como haste, que vai dentro do furo, bordas e tarraxas. Deixar secar bem e usar. Essa camada impede o contato direto da peça com a pele, que evita a reação alérgica.

O que fazer quando se tem alergia a bijuteria?

Se você fizer questão de usar bijuteria mesmo tendo alergia, o recomendado é aplicar no acessório produtos específicos para alérgicos disponíveis no mercado. Eles são aplicados no brinco, anel ou pulseira e formam uma barreira entre a pele e o metal.


O que passar na bijuteria para não ficar preta?

Para evitar que sua peça escureça com rapidez, aplique sobre a bijuteria base ou extra-brilho, e espere secar para começar a usar. Esta camada de esmalte será uma proteção entre a peça e o contato direto com sua pele, e além disso ajudará a fixar melhor as pedrinhas da sua bijuteria, caso houver.

Como manter as bijuterias douradas?

Para restaurar bijuterias douradas, vamos usar detergente neutro. Aplique um pouco dele sobre a bijuteria e esfregue delicadamente com uma escova de cerdas macias. Finalize o processo enxaguando. Atenção: evite esfregar a bijuteria entre as mãos para não arranhá-la!

O que fazer para conservar as bijuterias?

“A organização é a melhor forma de conservar as peças”, afirma. Guardar em saquinhos e embalagens de tecido evita que uma peça enrole na outra ou arranhe com o atrito. Evitar o contato com água, cremes e perfumes faz com que suas peças durem por mais tempo. “A umidade é a grande vilã da história”, ressalta.

ALERGIA A BIJUTERIAS - O que fazer?


27 curiosidades que você vai gostar

O que fazer quando o brinco da alergia?

Existem algumas pomadas à venda nas farmácias que podem resolver o problema, especialmente aquelas já indicadas para tratamento de incômodos causados por furos recentes na orelha. Porém, o mais sensato mesmo é procurar orientação médica.

O que fazer para usar brincos de bijuteria e a orelha não inflamar?

Que cuidados devem ser tomados? Retire o brinco três vezes por dia. Limpe com álcool os brincos e os dois lados do lóbulo da orelha. Passe uma pomada antibiótica na haste e coloque o brinco novamente.

Como saber se um brinco e antialérgico?

Todas as joias verdadeiras são consideradas brincos antialérgicos. Esses metais são extremamente nobres, por isso as chances de ter alergia com o uso deles é praticamente nula. Como sua composição é feita em sua maior parte de metais preciosos, a quantidade de metais que podem ocasionar problemas é sempre reduzida.

O que é brinco antialérgico?

Já mencionamos as joias legítimas como exemplos acabados de brincos antialérgicos. Elas são produzidas quase que integralmente com metal nobre — como ouro, prata e platina —, o que elimina a chance de haver impurezas em seu cerne.



Outras questões
Política de privacidade Sobre nós Contato Receitas
Copyright 2026 - blix.pt
Este site utiliza cookies, incluindo cookies de terceiros (ex: Google). Política de Privacidade