No tratamento da cardiopatia em animais, podem ser indicados medicamentos de vários grupos, cada um com seu objetivo específico. Assim, por exemplo: vasodilatadores, inotrópicos, diuréticos, entre outros.
Para identificar se o animal está com parada cardíaca, observe se o animal está respirando pelo movimento da barriga e se aproximando do focinho para sentir a respiração. Não sentindo sinal de respiração, ouça se o coração está batendo. Se não estiver, inicie a massagem cardíaca.
O cachorro com falta de ar fica com a língua para fora e o pescoço bem esticado. Também pode tossir. Ao notar que seu cão está com falta de ar, deixe o peludo o mais confortável possível. Não faça movimentos bruscos e não se desespere, pois isso poderá deixá-lo ansioso e piorar ainda mais a situação.
Em umComo.com.br, explicamos como cuidar de um cachorro com problemas de coração. Deve-se adotar uma dieta baixa em sal para os cachorros com problemas cardíacos.
Cães também sofrem do coração: conheça os sintomas e as causas do problema. Com o passar dos anos, o coração desses animais pode ter dificuldade para funcionar corretamente. Aprenda a identificar os sinais de que algo não vai bem com seu amigo de quatro patas.
Ainda que haja cada vez mais cachorros afetados, os avanços na ciência veterinária têm conseguido que estes animais possam levar uma vida praticamente normal por muitos anos. Como veremos mais adiante, há várias causas que podem provocá-la, ainda que os cuidados que o cachorro necessita sejam similares na maioria dos casos.
Com o passar dos anos, ... Assim como os seres humanos, os cachorros também sofrem de problemas cardíacos. Eles costumam aparecer em animais idosos, ...