Derivado da Vitamina A, o Retinol é um grande aliado na redução de rugas e linhas de expressão, tanto na região facial quanto na área dos olhos. O ativo tem inúmeros benefícios para a pele, como renovação celular, redução de rugas profundas e melhora da textura e firmeza da pele pelo estímulo da síntese de colágeno.
Redução de rugas. Tratamento de acnes. Hidratação e esfoliação da pele. Tratamento de diversos tipos de hiperpigmentação, como as manchas.
Esclarecendo: Retinol é um ingrediente permitido em cosméticos, em uma concentração máxima de 0,3% – e acredite, isso é forte! Ácido retinóico é uma forma oxidada do Retinol.
ERRO #1) Usar o retinol com ativos errados Enquanto isso, outros componentes, como o peróxido de benzoíla, anulam os efeitos do retinol. Se você deseja usar o retinol em conjunto com outros ativos, prefira os mais calmantes e hidratantes, como o ácido hialurônico, vitamina B5 e a água termal.
Retinol pode ser usado durante o dia e não compromete a saúde da pele.
Selecionamos para você os melhores cremes com Retinol para te ajudar a tratar a sua pele, veja nossa lista!
Produtos relacionados
Comprar Retinol com o melhor preço é na farmácia online Drogaria Minas-Brasil. Entregamos Retinol em todo do Brasil.
O Retinol é um derivado muito eficaz da vitamina A. Penetra profundamente na pele, pelo que é um dos ingredientes mais recomendados do mercado no âmbito dos cuidados com a pele, que pode ser adquirido sem receita médica. Por essa razão, é recomendável o incremento da dose progressivamente.
A aplicação de retinol pode provocar um pouco de descamação e vermelhidão no princípio do tratamento, dependendo da sua concentração. Se você não foi avisada desses efeitos, o ideal é procurar o seu dermatologista o quanto antes para identificar a causa dessa reação e, assim, modificar a sua rotina de cuidados com a pele.
Combinar o retinol com certos produtos pode não ser uma boa ideia. Quando o ativo é usado em conjunto com o AHA ou ácido salicílico, indicados no tratamento contra acne, o rosto pode reagir, provocando vermelhidão e outros sinais de irritação no local aplicado.
Segundo a dermatologista Lilia Guadanhim, de São Paulo, os produtos à base de retinol podem ser usados de manhã, mas são comumente incorporados na rotina noturna - isso vai depender da recomendação do próprio dermocosmético ou do dermatologista que o receitou.
É inconstitucional foro por prerrogativa de função para defensores públicos?
Por que existe a materialidade na auditoria?
Como a fluoxetina age na ansiedade?
Porque o leite é uma mistura heterogênea?
O que diz a LDB sobre recuperação paralela?
Quantas linhas para fazer uma redação?
Qual o objetivo das ferramentas de qualidade?
Quais os sintomas da ovulação dolorosa?
Qual o melhor adubo para o alecrim?
Qual o problema da Teoria Neomalthusiana?